Notícias

12/12/2017 - Mídia News

Cuiabano anuncia carro em site e cai em golpe do falso depósito

O Ford Fiesta foi localizado em uma garagem de revenda de veículos no Bairro Santa Helena

Um Ford Fiesta preto foi apreendido em uma loja de revendas de veículos, no Bairro Santa Helena, próximo a Rodoviária de Cuiabá, na segunda-feira (11).

O veículo é proveniente de crime de estelionato aplicado na cidade de Rondonópolis (212 km ao Sul).

Na garagem, o suposto dono do carro apresentou recibo de compra do veículo preenchido em nome de E.S.G. e ainda informou que estava com uma procuração pública para a transferência de propriedade veicular.

No entanto, de acordo com boletim de ocorrência registrado em Rondonópolis, a vítima havia anunciado a venda do Fiesta no site de compra e venda OLX.

Posteriormente, uma pessoa entrou em contato dizendo morar em Campo Verde e interessada na aquisição do carro.

Ainda conforme narrativa, o comprador fez um depósito no valor de R$ 22,6 mil, sendo visualizado por acesso de extrato bancário via aplicativo de celular, o crédito por meio de depósito.

No mesmo dia o vendedor procedeu com a entregar do veículo ao comprador, bem como assinou e reconheceu firma em cartório do certificado de registro de veículo.

Porém, ao consultar novamente o extrato bancário verificou o estorno do depósito. O comprador foi procurado, de início se prontificou a resolver o problema, mas acabou não sendo mais localizado.

Diante dos fatos, o atual dono foi conduzido à Delegacia Especializada e o Fiesta, apreendido.



AVISO: O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. A DEALL R&I, divisão do IBRACAF Ltda., não avaliza as informações contidas neste artigo nem se responsabiliza por elas.