Notícias

11/12/2017 - paraiba.com.br

Golpe no Facebook faz 40 mil vítimas com falsa promoção de milhas



Hackers estão aproveitando o clima de final de ano para fazer vítimas em golpes online que envolvam viagens. No último mês, o aplicativo de segurança DFNDR Security, desenvolvido pela PSafe, diz ter identificado mais de dez páginas falsas no Facebook com supostas promoções que prometem milhas.

A rede envolvida nas promoções falsas é a Multiplus, que une diferentes programas de milhas. Hackers estão usando ilegalmente o nome da marca e também se aproveitando da ingenuidade do usuário brasileiro para fazer vítimas online.

Até o momento, segundo o DFNDR Security, mais de 40 mil pessoas já tentaram acessar as armadilhas online feitas por ciberciminosos. As páginas falsas do Facebook servem como uma isca para atrair usuários a um site, também falso, que faz o resto do trabalho do golpe.

Usuário precisa colocar cartão de crédito em página falsa do Multiplus

A dica para evitar cair em golpes falsos é sempre desconfiar de promoções estranhas online e buscar uma fonte oficial para se certificar de que o que você está clicando é real. É importante, também, contar com soluções de segurança em seu computador ou smartphone.



AVISO: O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. A DEALL R&I, divisão do IBRACAF Ltda., não avaliza as informações contidas neste artigo nem se responsabiliza por elas.