Notícias

01/12/2017 - Diário do Sudoeste

Polícia encontra golpista que se passava por funcionário do Diário do Sudoeste

Polícias Civil e Militar conduzem a 5º SDP homem que se passava por funcionário do Diário do Sudoeste, vendendo assinaturas com recibos falsos.

Na tarde de sexta-feira, 01/12, um homem se passando por funcionário do Diário do Sudoeste tentou aplicar um golpe vendendo assinaturas do jornal. Essa tentativa foi na Escola São Caetano, das Irmãs Teatinas. Segundo relato, o homem teria estatura mediana, moreno, sotaque carioca, com cerca de 50 anos. A escola desconfiou da autenticidade do recibo de pagamento, bem como do valor, e ligou para o jornal para certificarse de que a cobrança era legítima. Neste momento o acusado teria saído da escola.

Face o ocorrido, o Diário do Sudoeste registrou Boletim de Ocorrência na 5º SDP, e no início da noite a Polícia Civil recebeu informações que ele estava hospedado em hotel na cidade de Vitorino.

A ação rápida e eficiente da equipe da Polícia Civil com ajuda de uma equipe da P2 da Polícia Militar conseguiu prender o suspeito que estava de posse de recibos falsos, que foi conduzido para a prestar depoimento junto a 5º SDP.

O acusado responderá em liberdade por crime de tentativa de estelionato. Este fato serve de alerta para os comerciantes estarem atentos neste período de final de ano a possíveis golpes, já que o fluxo no comércio aumenta, facilitando a atuação desses criminosos.

O Diário do Sudoeste agradece a Escola São Caetano que informou o ocorrido prontamente, bem como, as Polícias Civil e Militar de Pato Branco, que mais uma vez demonstraram eficiência e competência em suas ações. Agradece também, a todos que de alguma forma contribuíram para que o caso fosse resolvido.



AVISO: O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. A DEALL R&I, divisão do IBRACAF Ltda., não avaliza as informações contidas neste artigo nem se responsabiliza por elas.