Notícias

04/04/2019 - Metrópoles

PCDF estoura gráfica que produzia CNHs e outros documentos falsos

A empresa, em Ceilândia, funcionava como laboratório de falsificação de licenciamento de veículos e carteira de habilitação

Uma gráfica que produzia carteiras de habilitação falsas no DF foi alvo da Polícia Civil. Segundo as investigações, a empresa localizada na QNM 4 de Ceilândia servia como laboratório destinado à falsificação de diversos documentos.

Quatro pessoas foram presas em flagrante e irão responder por associação criminosa, falsificação de documento público e receptação.

No interior da gráfica, os policiais apreenderam dezenas de espelhos em branco de identidades, certificados de registro e licenciamento de veículos, selos falsificados referentes a departamentos de Trânsito de várias unidades da Federação além do DF, como Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Paraíba e Tocantins.

A ação coordenada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Corf) ocorreu nessa quarta-feira (3/4).

Também foram encontradas cártulas de cheques em branco, espelhos de certidões de cartórios em branco, impressoras, dispositivos de armazenamento contendo vasta documentação relativa à
produção de documentos. Além de diversos apetrechos destinados à produção de documentos falsos e cerca de R$ 2 mil em espécie.



AVISO: O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. A DEALL R&I, divisão do IBRACAF Ltda., não avaliza as informações contidas neste artigo nem se responsabiliza por elas.