Notícias

29/01/2019 - Metrópoles

Em golpe no DF, estelionatário compra computador com cartão da vítima

Suspeito tentou subornar o porteiro do prédio onde seria entregue o produto, mas foi surpreendido pela polícia
Por: Victor Fuzeira

Investigadores da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) prenderam um homem acusado de estelionato. De acordo com as investigações, nessa segunda-feira (28/1), o suspeito, identificado como J.F. de L., tentou retirar um notebook que havia adquirido com o uso de um cartão de crédito da vítima.

Como o equipamento seria entregue no apartamento do proprietário da conta, em um bloco da 106 Sul, o estelionatário teria se dirigido ao local para tentar pegar o computador. No entanto, o produto não havia chegado. Com isso, o homem tentou subornar o porteiro para que o avisasse quando o equipamento chegasse e não o repassasse aos verdadeiros donos.

O porteiro fingiu aceitar a proposta do estelionatário, mas informou o morador sobre o golpe. Nessa segunda (28), o suspeito foi buscar o equipamento quando foi surpreendido pelos policiais e recebeu voz de prisão no local. Ele responderá por estelionato, podendo pegar de 1 a 5 anos de prisão.



AVISO: O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. A DEALL R&I, divisão do IBRACAF Ltda., não avaliza as informações contidas neste artigo nem se responsabiliza por elas.